Notícias

Filipe é o vencedor do "Cozinha Sob Pressão"; final garante segundo lugar

Reality chegou ao fim neste sábado (18), no SBT


cozinhasobpressao-filipe-campeao-18072015 (1).jpg
Fotos: Divulgação/SBT

Filipe Santos é o vencedor da segunda temporada do "Cozinha Sob Pressão". A grande final foi ao ar no último sábado (18), no SBT.

O chef de 35 anos ganha R$ 100 mil reais em barras de ouro e um prêmio extra oferecido pelos patrocinadores da atração, que é uma viagem de 20 dias para Nova Iorque (EUA), onde visitará restaurantes renomados e fará um curso na escola de gastronomia mais cobiçada do mundo, a CIA.
 
“Participar do 'Cozinha Sob Pressão' foi um contexto atípico de uma cozinha (normal). Eu fiz bons amigos lá dentro e aprendi a lição de que você tem que começar do zero todo dia. Quando a mente quer, o corpo modela e se blinda por detalhes que podem fazer você sair da linha”, relata o vencedor sobre a experiência de participar do reality show.
 
Filipe venceu o concorrente Hugo Grassi (28 anos) durante a prova final que trouxe de volta os 14 participantes eliminados ao longo da temporada, que teve início em 25 de abril.

Divididos em duas equipes, Vermelha, comandada por Filipe, e Azul, sob comando de Hugo, os eliminados tiveram que cozinhar para servir ao restaurante repleto de convidados especiais de Chef Bertolazzi, além de amigos e familiares dos finalistas. A equipe liderada por Filipe trabalhou em harmonia e quase não apresentou falhas.
 
“Eu acho que qualquer um dos dois finalistas poderia ganhar essa temporada, mas o Filipe apresentou mais consistência durante a final e comandou melhor sua equipe”, explicou o chef Bertolazzi.
 
Após o trabalho bem sucedido das duas equipes, cada finalista ficou em frente a uma maleta, que indicaria quem seria o grande vencedor. Passado alguns instantes de tensão, as maletas foram abertas e Filipe chorou ao saber que era o campeão. Os amigos e familiares vibraram muito com o resultado.

“Lembro de ter aberto a maleta, depois entrei em transe e voltei depois de alguns segundos. Em êxtase. Fiquei realmente realizado e estava extremamente confiante, a insegurança nunca me encontrou dentro do programa. Ser eliminado nunca foi uma opção”, contou o vencedor Filipe Santos.

A final do "Cozinha Sob Pressão" teve grande repercussão nas redes sociais e também se destacou na audiência. Segundo dados consolidados do Ibope, o programa registrou 7 pontos de média e 8 de pico, ficando em segundo lugar isolado. No mesmo período, a Record teve 6.

No próximo sábado (25), estreia às 21h30 um novo reality culinário: "Bake Off Brasil - Mão na Massa", sob comando de Ticiana Villas Boas. O "Cozinha Sob Pressão" já teve uma terceira temporada confirmada e será lançada ainda este ano.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado