Notícias

ESPN adquiriu Espanhol por US$ 250 milhões e também repassou Europa League

Fox Sports receberá jogos das duas competições


cdec25ef33ab4ef4381f28736dd8c4f7.jpg
Divulgação

A ESPN mostrou-se agressiva para conseguir adquirir os direitos de transmissão de um dos principais campeonatos europeus de futebol: o Espanhol.

Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, foram 50 milhões de dólares por temporada. Como são cinco, o valor chega a US$ 250 milhões. Só para se ter uma ideia, este é um valor superior ao que o Esporte Interativo pagou à UEFA para obter os direitos da Champions League pelos próximos três anos - 140 milhões de dólares.

A negociação foi levada muito à sério dentro do canal esportivo da Disney, devido à perda da Champions após 20 anos. Depois deste torneio, o Espanhol era a maior audiência em transmissões esportivas. Completa o TOP 3 da ESPN o Campeonato Inglês, que entra em concorrência na próxima temporada.

Fox Sports

Vale ressaltar que a ESPN, além de ter sublicenciado os direitos do Campeonato Espanhol para o Fox Sports, também repassou a UEFA Europa League, segundo torneio mais importante da Europa, conforme o NaTelinha adiantou em maio.

A informação é confirmada pelos dois grupos. Com isso, os canais fizeram uma troca de dois eventos: Fox sublicenciou Italiano e Alemão e a ESPN repassou o Espanhol e a Europa League.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado