Notícias

SporTV tem alta audiência durante toda a Copa América; veja números


copaamerica.jpg
Divulgação

Exibida com exclusividade pelo SporTV durante os seus 25 dias de disputa, a Copa América rendeu números sensacionais para o canal esportivo da Globosat.

Segundo o site Máquina do Esporte, durante toda a competição a emissora liderou a audiência entre os canais pagos no horário nobre, com uma audiência 80% superior ao segundo colocado, que por apurações do NaTelinha foi o canal infantil Discovery Kids.

Além disso, oito das dez maiores audiências da TV paga neste ano vieram com o torneio de seleções sul-americanas. Em comparação com a Copa América de 2011, houve um crescimento de 36% de audiência média nas transmissões de jogos, o que pode ser explicado no sentido que a Copa de 2011, realizada na Argentina, foi também transmitida por ESPN Brasil e Band Sports, enquanto esta foi de exclusividade do SporTV.

Por fim, os índices de audiência da Copa América catapultaram um crescimento de 6% da participação do canal no share do horário nobre em relação a 2014 - que neste período do ano passado também estava em alta, por conta da exibição da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

O SporTV fechou em quarto lugar entre todos os canais pagos da TV por assinatura brasileira em maio, e espera-se que, em junho, esta colocação seja maior.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado