Notícias

Polícia Federal investiga contratos de Globo e CBF, por pedido do FBI


futebol2015-globo.jpg
Divulgação

A Polícia Federal (PF) investiga o contrato televisivo entre a TV Globo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A medida integra parte da colaboração do Brasil com a investigação do FBI sobre a corrupção no mundo do futebol.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, os contratos firmados na gestão de Ricardo Teixeira passam por uma avaliação minuciosa dos agentes federais para saber se há irregularidades.

Procurada, a PF não quis comentar oficialmente. A CBF afirmou que o relacionamento com o canal é um "case de sucesso" e se colocou à disposição para prestar esclarecimentos.

Depois da prisão do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, pela polícia suíça, a Polícia Federal decidiu investigar a entidade. Como parte da apuração, a relação com a Rede Globo também é avaliada, uma vez que há 40 anos a emissora detém a exclusividade na transmissão dos jogos do futebol nacional. A emissora carioca tem falado em editoriais que apoia e está totalmente à disposição caso autoridades precisem de alguma coisa.

Atualmente, a Globo negocia diretamente com os clubes valores referentes às transmissões do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, dentre outros.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado