Notícias

Após polêmica, Donald Trump processa Univisión por quebra de contrato

Magnata detonou os imigrantes mexicanos e sofreu represálias


donaldtrump.jpg
Divulgação

O magnata Donald Trump decidiu processar a Univisión, canal para os latinos que vivem nos Estados Unidos, por ter quebrado o contrato de transmissão do "Miss EUA", que acontecerá no dia 12 de julho.

O empresário é donno da marca deste concurso e também do "Miss Universo", e pede 500 milhões de dólares pelo rompimento.

A Univisión decidiu não transmitir mais o "Miss EUA" por causa da pesada declaração que Trump fez sobre os imigrantes mexicanos no país norte-americano. "Eles estão trazendo drogas. Eles estão trazendo crime. Eles são estupradores", bradou ele ao lançar sua candidatura à presidência dos Estados Unidos.

Segundo a revista Variety, Donald Trump alega que nada do que falou difere do que já disse ao longo dos anos e que deseja ver as fronteiras mais fortes, já que não concorda com a imigração ilegal.

Além da Univisión e da emissora NBC romperem com o magnata, os apresentadores previstos para esta edição do "Miss EUA", Cheryl Burke e Thomas Robert, anunciaram que não concordam com a declaração de Trump e também iriam se afastar, de acordo com o The Hollywood Reporter.

E mais, a rede mexicana Televisa decidiu não transmitir o "Miss Universo", dizendo que "o grupo não vai ficar indiferente às declarações de Trump e rechaça energicamente qualquer forma de discriminação, racismo e xenofobia".

Donald Trump também é apresentador, conhecido pelo formato "Aprendiz" (The Apprendice). Demitido da NBC, a próxima edição do "Aprendiz Celebridades" poderá acontecer com outra pessoa.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado