Notícias

Morte de Cristiano Araújo e frio fazem disparar audiência das TVs em SP


tvpaga-fotonova.jpg
Público ligou a TV nesta quarta-feira (24) - Foto/Ilustração
A baixa temperatura e a cobertura sobre a morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo fizeram que com os números de audiência das televisões abertas disparassem e alcançasse índices pouco comuns nesta quarta-feira (24). 
 
Logo cedo, o telejornal "Bom Dia Brasil", o "Mais Você" e o "Encontro", todos da Globo, alcançaram 9 pontos de média.
 
Na Record, o "Fala Brasil" se aproximou do primeiro lugar com 8 pontos, enquanto o "Hoje em Dia" dobrou seus números também falando sobre a tragédia e cravou 9 de média, chegando à liderança em alguns momentos.
 
O efeito não foi o mesmo para o SBT, que não subiu na mesma proporção atingindo 6 pontos com o infantil "Bom Dia & Cia".
 
Na hora do almoço, o "SPTV" foi aos dois dígitos de média, com 13 pontos, e o "Balanço Geral" marcou 10. Números acima da média do horário. 
 
À tarde não foi diferente, com a Globo esticando o "Vídeo Show" e cancelando a "Sessão da Tarde", para seguir com a cobertura sobre a morte de Cristiano Araújo. Por várias vezes, durante "O Rei do Gado" e flashes do jornalismo, os números apontaram quase 20 pontos no Ibope.
 
 
O "Cidade Alerta", por sua vez, também alcançou dois dígitos e bateu 10 pontos. 
 
As novelas vespertinas do SBT foram bem como de costume, como os 8 pontos de "Maria Esperança" e "A Usurpadora", além dos 9 de "Coração Indomável", enquanto à noite "Chiquititas" e "Carrossel" deram 14 pontos, mesmo número de "Os Dez Mandamentos", da Record.
 
O programa de Gugu Liberato ficou na vice-liderança com 10 pontos, sem futebol na Globo. A emissora carioca apresentou o "Cinema Especial" e deu 19.
 
O desempenho do "Roda a Roda" chama a atenção com seus 11 pontos de média, se tratando de um programa aparentemente simples. 
 
"Babilônia" mais uma vez deu menos audiência que "I Love Paraisópolis": 25 pontos contra 26.
 
A Band não teve seus números diferentes dos habituais. Datena com seu "Brasil Urgente" registrou 4 pela tarde, juntamente com o "Jornal da Band". O filme depois do "Show da Fé" deu apenas 1 ponto. 
 
Esses números são consolidados e referentes a um grupo de telespectadores da Grande SP. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios, ou 198 mil pessoas.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado