Notícias

Neila Medeiros é dispensada do SBT após quase dois anos em São Paulo


neila-medeiros-tblnoticiadamanha.jpg
Divulgação/SBT

O SBT dispensou na tarde desta quarta-feira (24), a jornalista Neila Medeiros, depois de quase dois anos fazendo parte do casting de apresentadores do jornalismo da emissora.

Segundo a colunista Keila Jimenez, Neila Medeiros foi dispensada juntamente com outros dois profissionais da redação da casa: o coordenador de jornalismo das afiliadas, Renato Dilago, e um dos chefes de redação, Marcos Nascimento.

A informação vai de encontro ao que o NaTelinha publicou em abril. Neila tinha contrato com o SBT até julho deste ano e foi informada que este não seria renovado, já que o canal não tinha projetos para ela no futuro. Havia uma possibilidade dela voltar para Brasília, de onde veio, mas optou-se mesmo pelo fim da parceria.

Procurada pelo NT, a assessoria de imprensa da emissora disse que "devido à extinção do jornal que Neila comandava, o 'Notícias da Manhã', o SBT optou por não renovar o contrato com a jornalista".

Neila Medeiros estava na cabeça de rede desde julho de 2013, quando foi chamada para reforçar o núcleo de jornalismo. Em setembro daquele ano, estreou como apresentadora de um jornal próprio com o "SBT Notícias", enfrentando Datena e Marcelo Rezende, já que ela seria "a única capaz de enfrentá-los sozinha", segundo dizia um comunicado de lançamento. Não conseguiu e, em dois meses, saiu do ar por baixa audiência.

Em novembro de 2014, uma nova oportunidade: virou âncora do "Notícias da Manhã", com a saída de César Filho para o Record. Começou bem na audiência e conseguiu liderar em alguns dias, porém, com o faturamento em baixa e audiência em queda - ficando na casa dos 2 ou 3 pontos -, o telejornal foi cancelado no dia 10 de abril, mesmo sendo altamente elogiada por seu desempenho à frente do noticiário.

Desde então, Neila apresentou apenas algumas vezes o "SBT Brasil" aos sábados e o "Jornal do SBT - Noite".
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado