Notícias

Estreia do SBT, "I Love Lucy" já teve episódios coloridos por computador

Emissora exibirá série em preto e branco


ilovelucy-cores.jpg
Reprodução

A estreia desta segunda (15) do SBT, é considerada a mãe das comédias de situação (sitcom) em todo o mundo: a clássica "I Love Lucy", produzida nos anos 50.

O seriado, até pela época que foi produzido, será exibido em preto e branco na faixa das 13h30. "I Love Lucy" estava fora do ar desde a década de 90, quando passou na Cultura. Na TV por assinatura, não é mostrado desde 2006, quando foi reprisado pelo TCM.

O que nem todo mundo sabe é que a série tem alguns episódios coloridos. É que no fim do ano de 2013, a rede americana CBS - que exibiu a trama nos anos 50 -, coloriu alguns episódios em computador e os exibiu como um especial de Natal em sua grade de programação.

A exibição fez tanto sucesso e gerou tanta repercussão entre os telespectadores da rede americana, que isso encorajou a CBS a colorir mais alguns outros episódios, prometendo uma exibição regular muito em breve.

"I Love Lucy" conta a história de Lucy Riccardo, que quer realizar a todo o custo o seu sonho de ser uma estrela famosa em todo o mundo. Foram produzidos um total de 194 episódios, incluindo um especial de Natal "perdido".

Apesar de ter originalmente acabado em 1957, o programa continuou no ar por mais três temporadas no formato de especiais de uma hora, exibidos de 1957 a 1960. "I Love Lucy" também foi o programa mais assistido da televisão americana em quatro de suas seis temporadas.

Na TV brasileira já foi exibida por TV Tupi, Gazeta, Band, Cultura e agora, pelo SBT na TV aberta. Na TV fechada, além do TCM, foi mostrada pelo Multishow, sempre com áudio original e legendas.

Confira trecho de um episódio colorido:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado