Notícias

Warner Bros pretende multar internautas que baixarem "Friends" ilegalmente


dc5f9812667965639bb4fc5ebc7ac243.jpg
Divulgação

A Warner Bros. está planejando multar os internautas que baixarem ilegalmente a série “Friends”, um dos maiores sucessos da rede americana.

De acordo com uma carta divulgada em sites especializados em internet, os executivos da Warner enviaram aos seus advogados um comunicado avisando que vai multar os internautas em 20 dólares por baixarem o conteúdo ilegalmente. A cobrança seria enviada para o provedor de acessos do usuário e o mesmo pagaria em sua fatura normal.

A mensagem que o internauta receberia seria: “Sua conta ISP (Provedor de Serviços de Internet) foi utilizado para baixar conteúdos com direitos autorais de maneira que infringe a lei dos clientes da Warner Bros Entertainment. Apesar da Warner apreciar e entender que você seja um fã do nosso conteúdo, o upload e download de conteúdos

com direitos autorais são sérios. Como parte deste acordo, você se compromete e parar e desistir desta cópia ilegal ou de distribuir os conteúdos da WB”.

A ideia da Warner Bros. é que as cobranças comecem ainda este ano. Mas a empresa não é a única com este projeto. A HBO já está realizando testes no mesmo sentido com o seu maior sucesso atual, "Game of Thrones".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado