Notícias

GfK quer medir audiência de painéis de mídia-exterior; entenda


43894dfeb9493cd4e8f02b0774fa1f02.jpg
Divulgação

Além de preparar a medição de audiência das emissoras de TV paga e aberta, o GfK negocia com agências especializadas em out-of-home - mídia exterior, como outdoors - um projeto para mensurar a audiência do setor.

Segundo o Meio & Mensagem, outra empresa de pesquisa que estaria interessada na área é a Ipsos. Embora seja parte de um dos segmentos com maior crescimento em 2014 - o faturamento de mídia exterior saltou 21% na comparação com o ano anterior, segundo o Projeto Inter-Meios - a área carece de dados concretos, na avaliação de Ricardo Monteiro, diretor-geral do GfK no país.

Paralelamente, a empresa finaliza um painel para mensurar a audiência da internet. Monteiro também afirma que deverá fazer consultoria para os canais de televisão que queiram anunciar em mídia exterior, dando toda a instrução de locais em cidades com mais audiência, por assim dizer. Ainda não há qualquer previsão de quando este projeto poderá sair do papel, isso caso ele venha a sair.

O GFK deve divulgar até o próximo mês de julho seus primeiros relatórios sobre pesquisas de audiências em emissoras de TV aberta e paga.
 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado