Notícias

ESPN renova direitos do Campeonato Alemão até 2018

Canal também terá direito a exibição da Super Copa da Alemanha em 2016 e 2017


espnbrasil-logo.jpg
ESPN exibe o Campeonato Alemão há 20 anos - Divulgação

A ESPN anunciou nesta quinta-feira (21), a renovação dos direitos de transmissão da Bundesliga, o Campeonato Alemão, que o canal transmite há 20 anos. O acordo assinado vale até a temporada 2017/2018 e foi fechado com a Fox Sports Latin America.

O canal aposta forte no futebol alemão, país campeão da última Copa do Mundo realizado no Brasil em 2014 e que tem chegado com frequência as decisões da Liga dos Campeões da Europa.
 
A ESPN terá metade dos jogos do Campeonato Alemão para transmitir com exclusividade, sem contar os jogos decisivos relativos ao rebaixamento, além da Super Copa da Alemanha em 2016 e 2017 (estes não exclusivos), que é a partida entre o campeão da Copa da Alemanha e da Bundesliga.
 
Haverá ainda a produção do "Bundesliga Semanal", boletim exibido semanalmente que apresentará destaques e especiais feitos pela Liga Alemã de Futebol.

Segundo pessoas ouvidas pelo NaTelinha, a ESPN pagou à Fox por metade do Campeonato Alemão mais do que havia dado para ter o evento inteiro na última concorrência, a qual venceu para ter os direitos exclusivos no Brasil. Isso mostra a alta concorrência que cerca os canais esportivos atualmente.

A Bundesliga vai ser transmitida não só na ESPN, como também na ESPN Brasil, ESPN+, Watch ESPN (serviços de vídeo ao vivo) e transmissões nos tablets e celulares dos assinantes, tudo on-demand.
 
Vale lembrar que o Fox Sports também mostrará vários jogos exclusivos no Brasil.
 
A temporada 2015/2016 do Campeonato Alemão começa no dia 14 de agosto.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado