Notícias

Sandboard vira atração em Florianópolis

Esporte


canalmulher-esporte-sandboard.jpg
Fotos: Divulgação

Quem gosta de experimentar novas emoções acaba se interessando por esportes radicais. Surf, Kitesurf, Rafting, Skate, Esqui e Snowboard são alguns dos mais conhecidos, além de escalada ou montanhismo.

Agora, uma nova modalidade vem crescendo e ganhando adeptos. Por enquanto, ela é praticada apenas em Florianópolis, mas não deve demorar em chegar a outras regiões do Brasil onde há praias.  

O Sandboard não é tão recente assim, mas somente agora se tornou popular. Na realidade, foi criado em Florianópolis por volta de 1986 por surfistas que buscavam uma alternativa para os dias em que o mar não estava próprio para ondas.

A modalidade é similar ao snowboard. Porém, ao invés de ser feito na neve, pratica-se na areia. Como é uma mistura do surf, skate e snowboard, a atividade é considerada divertida, diferente e cheia de adrenalina.

Quem for praticar o Sandboard precisa estar preparado para altas velocidades. A maior marca registrada até hoje foi de 62 km/h. Além disso, a vista da natureza é um atrativo a mais.  

Como praticar

Especialistas explicam que dá para descer as dunas da forma tradicional. Ou seja, em pé. Ou descer sentado na “skibunda”. Nos locais específicos tem como alugar a prancha e todo material necessário para a descida.

Iniciantes precisam conseguir surfar primeiro, para depois arriscar-se nas manobras. Além disso, recomenda-se inicialmente o aluguel de pranchas mais largas. Por fim, estar com equipamento de segurança.

Dicas

- Use roupas confortáveis como camisetas, tops, shorts, leggings e tênis. Roupas de banho por baixo são opcionais;

- não se esqueça de passar filtro solar, levar água, toalha, agasalhos e algo para comer;

- descanse na noite anterior. Faça uma alimentação leve e saudável antes da atividade.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado