Notícias

Equipe de TV pública do Tocantins é agredida por segurança de hospital


tvpublica-tocantins.jpg
Reprodução/Facebook

Funcionários da emissora pública de Tocantins foram agredidos por um segurança do Hospital Geral de Palmas, capital do estado, na tarde da última terça-feira (5).

Ao todo, um cinegrafista, um repórter e um motorista foram vítimas das agressões físicas do funcionário do hospital. Segundo informações de sites locais, a equipe de reportagem estava autorizada para fazer gravações dentro do recinto público pela assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde do Tocantins. A ordem, porém, não parece ter sido passada para um segurança do hospital, que barrou a entrada dos funcionários.

Segundo a repórter Charlyne Susete afirmou em seu Facebook, a permissão para gravar foi dada de forma antecipada, mas a equipe foi recebida com agressividade pelo segurança: “Ele já foi batendo na câmera falando para desligar. Eu fui empurrada só por questionar o porquê da agressão”. O cinegrafista Elciomar Lino de Aguiar, 53 anos, foi atacado pelo segurança com socos na boca, no peito e no braço. O motorista da equipe, Pedro Tiago, tentou ajudar o cinegrafista e também foi agredido.

Aguiar registrou boletim de ocorrência e a polícia solicitou um exame de corpo de delito. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde solicitou o afastamento do segurança e lamentou o ocorrido.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado