Rede Minas troca "Jornal da Cultura" por TV Brasil e é criticada

Comentarista Sérgio Fausto insinuou que decisão foi política

Reprodução

Publicado em 16/04/2015 às 09:47:37

Por: Sem autor

Desde a última quinta-feira (09), o "Jornal da Cultura" deixou de ser transmitido no estado de Minas Gerais, sem qualquer aviso prévio aos telespectadores.

A Rede Minas fazia a retransmissão do programa desde fevereiro do ano passado, mas decidiu mudar a exibição e gerou polêmica com a decisão. Desde este dia, a emissora mostra o "Repórter Brasil", da TV Brasil, pertencente ao Governo Federal.

Sérgio Fausto, comentarista do telejornal da TV Cultura, disse em entrevista ao UOL que a decisão foi política, já que desde o início do ano, Minas Gerais é governado por Fernando Pimentel, do PT. "Será que pelo fato do governo de Minas ser legitimamente governado por um político do PT?", insinuou Sérgio.

Israel do Vale, Presidente da Rede Minas, rebateu as críticas de Sérgio e disse que a decisão foi puramente técnica e estratégica: "A TV Brasil sempre foi mais permeável a conteúdos de outros estados. São raros os dias em que ela não leva ao ar nacionalmente uma ou mais reportagens produzidas pela Rede Minas. O 'Jornal da Cultura', de seu lado, é essencialmente paulistano".

A Rede Minas é considerada uma das principais redes públicas do país. Sua estrutura, bem como a qualidade de sua programação, é equiparada a grandes afiliadas de redes comerciais do Brasil.



COMENTÁRIOS