Notícias

Jornal da Band News começa a ser exibido e não muda audiência da Band


bandnews-rafaelcolombo-band-06042015.jpg
Reprodução

Começou a ser exibido nesta segunda (6), o "Jornal Band News", noticiário produzido pelo canal a cabo Band News e que agora também é transmitido pela Band, após corte de custos.

O telejornal começa às 6h e vai até 7h30, substituindo parte do "Café do Jornal", que teve sua equipe reduzida e começa a partir das 7h30, indo até 9 da manhã.

O "Jornal Band News" é uma reedição da faixa exibida entre 2001 e 2002, quando o canal foi lançado, e também tinha este trecho de uma hora e meia mostrada no canal aberto. O programa começou a ser ancorado por Rafael Colombo, apresentador da Rádio Bandeirantes e ex-colunista do "Café com Jornal".

Rafael estava em sua primeira experiência como âncora e, apesar de demonstrar nervosismo, se saiu bem. O jornal estava bem diferente do padrão exibido normalmente pela Band News. Com um tom mais informal e parecido com o que faz no rádio, Colombo conseguiu até dar uma identidade para uma singela retransmissão.

Na audiência, neste primeiro momento, ainda não houve uma diferença. Segundo dados prévios do Ibope, o "Jornal Band News" marcou 0,7 ponto de média, com 1,1 de pico e 3.6% de participação, nada diferente do que o "Café com Jornal" atingia.

No mesmo horário, a Globo, com o "Bom Dia SP", teve 6,9 pontos; a REcord, com o "Balanço Geral Manhã" de Luiz Bacci, fechou com 3,1; e o SBT, com o "Notícias da Manhã", excepcionalmente apresentado por Bruno Vicari, Patrícia Rocha e Carolina Aguaidas, teve 1,9 de média.

Esses números são prévios, podem sofrer alterações de consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado