Notícias

HBO anuncia parceria e exibirá conteúdo jornalístico pela primeira vez


2f8580209c3e9d081dde723aaa263102.jpg
Divulgação

A HBO e o grupo de mídia Vice anunciaram nesta semana uma parceria para ampliar a cobertura de eventos e o jornalismo em ambas as plataformas.

O primeiro e mais ousado passo será a introdução de notícias diárias, distribuídas em cinco programas de meia hora por semana, um fato único na história da HBO, que apenas exibia filmes e séries.

O acordo prevê extensão de quatro anos da série semanal da Vice, que vai entrar na terceira temporada após ter vencido um prêmio Emmy na categoria Melhor Série ou Informativo de Destaque.

Será criado um canal com selo Vice específico para o serviço de streaming da HBO Now, para os usuários dos Estados Unidos. “Shane e a equipe Vice produziram alguns dos maiores exemplos de jornalismo inovador e dinâmico. Das linhas de frente na Ucrânia, aos icebergs da Antártida e às ruas de Ferguson, a 'Vice News' desempenhou papel importante no entretenimento de um mundo cada vez mais complexo. Esta extensão da parceria, que incluirá mais programas, documentários e até mesmo um programa de notícias diário da Vice, é uma evolução natural de nossa parceria”, diz o diretor geral da HBO, Richard Plepler.

A Vice usará sua rede de mais de 30 escritórios globais para produzir o programa diário, que contará com relatos dos repórteres.

“Vamos expandir nossa oferta de notícias a expectadores em todo lugar, com a criação do primeiro noticiário do canal, a produção de especiais de grande impacto e a expansão de nossos informes semanais de conteúdo global”, diz o fundador da Vice, Shane Smith, que se mostra extremamente feliz com a parceria.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado