Notícias

Band reduzirá estrutura do "Café com Jornal" em 85%; Aline Midlej sai

Âncora vira repórter


AlineMidlej-apresentadora.jpg
Aline Midlej - Divulgação/Band

Em crise e cortando gastos desde a semana passada, a Band deverá promover novas reduções nesta semana.

Após colocar fim no talk-show "Agora é Tarde" e rescindir contrato com Luiz Bacci, o alvo agora será o "Café com Jornal".

O jornalístico, que estreou em maio do ano passado com uma proposta diferenciada, terá um corte de 85% em sua estrutura.

A primeira desligada é a âncora Aline Midlej. Ela não tem um alto salário, mas a direção da rede avaliou que não houve uma boa química com o outro apresentador, Luiz Megale, que irá ficar.

Aline está fora da bancada do "Café com Jornal", mas conseguiu acertar sua permanência como repórter. A informação foi confirmada pela assessoria da Band.

Fora ela, as quatro equipes de reportagem deixarão o jornalístico, assim como os colunistas fixos. As repórteres Lívia Zuccaro e Bruna Drews, que se destacaram, continuarão na emissora, mas através do "Brasil Urgente", que demitirá dois funcionários para abrigá-las.

A Band também cortará vários jornalistas da redação. Sendo assim, a partir da próxima segunda-feira (06), o "Café com Jornal" irá ao ar das 07h30 às 09h30 sob comando de Luiz Megale e meteorologia de Laura Ferreira. O programa será feito com apenas um editor-chefe (tinha quatro) e dois editores de texto.

Antes, das 06h30 às 07h30, o canal exibirá a programação do canal de notícias Band News. Uma hora por causa da legislação, senão seria mais tempo.

O clima nos bastidores da sede em São Paulo é de apreensão total, porque os cortes estão apenas no início.

Conforme antecipado pelo NaTelinha na semana passada, a Band deverá demitir 200 pessoas nos próximos dias.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado