Notícias

TV Cultura cogita Sérgio Reis e Lima Duarte para manter "Viola Minha Viola"

Programa foi comandado durante décadas por Inezita Barroso


inezitabarroso.jpg
Divulgação

Com a morte de Inezita Barroso, no dia 08 de março, a TV Cultura ainda está pensando o que fazer com o programa "Viola Minha Viola".

A atração sertaneja estreou em 1980 sob comando de Moraes Sarmento e Nonô Basílio. Pouco depois, Inezita assumiu ao lado de Sarmento, que faleceu nos anos 90 e desde então a apresentadora e musicista apresentava sozinho.

Agora, a Cultura está pensando se mantém a atração no ar. Segundo informações da coluna Outro Canal, nomes como Sérgio Reis e Lima Duarte aparecem como opções para manter o "Viola Minha Viola" no ar.

Uma decisão deve sair em breve.

Inezita Barroso estava internada desde o dia 19 de fevereiro, falecendo no início de março. Ela deixa uma filha, Marta Barroso, três netas e cinco bisnetos.

Além de apresentadora, era musicista e teve trabalhos no rádio e no cinema. Inezita Barroso é o nome artístico de Ignez Magdalena Aranha de Lima Barroso.

Ela também foi instrumentista, folclorista, professora, doutora Honoris Causa em folclore e arte digital pela Universidade de Lisboa, Portugal. Adotou o Barroso ao se casar, em 1947, aos 22 anos, com o advogado cearense Adolfo Cabral Barroso.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado