Notícias

Falha do Ibope atrasa relatórios consolidados e preocupa diretores de TV

Dados que costumam ser enviados ao meio-dia, só foram chegar depois das 17h


9a9282a958f852365bfd732976501998.jpg
Divulgação

Nesta terça-feira (17), o Ibope enfrentou um problema que deixou executivos da TV preocupados.

A audiência consolidada de segunda-feira (16), que deveria ter sido entregue para as emissoras até o meio-dia de terça, foi chegar só às 17h30.

O Ibope explicou que teve um problema de software, no cadastro de programas, provocando um atraso de cinco horas na entrega dos relatórios.

Esse tempo foi suficiente para preocupar alguns executivos e revoltar outros.

Murilo Fraga, diretor de programação do SBT, por exemplo, foi ao Twitter e escreveu algumas ironias que já são peculiares dele.

"O DataFolha engoliu o Ibope?", começou ele. Depois, foi mais direto ainda: "É isso? O instituto está pintando os números oficias de ontem....! Será que teremos novidades?".

Na segunda aconteceu a reestreia de "Carrossel", na faixa das 21h15. Segundo dados prévios, a novelinha havia começado com excelentes 12 pontos de média, o que deixou Murilo muito feliz.

Nas redes sociais, ele publicou uma foto do elenco de "Carrossel" e escreveu: "Este dia 16 de março de 2015 foi, sem dúvida, o melhor dia profissional da minha vida na televisão".

Já na terça, com a demora dos relatórios consolidados, o diretor e fãs do SBT ficaram preocupados com a possibilidade da média cair. Mas a novela consolidou os 12 pontos, para alívio de Murilo Fraga.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado