Notícias

Apresentadora da TV Cultura, Inezita Barroso é internada em São Paulo


inezitabarroso.jpg
Divulgação

Cantora e apresentadora da TV Cultura, Inezita Barroso está internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde esta quinta-feira (5).

O motivo da internação e o seu estado de saúde não foram divulgados pela assessoria de imprensa do Sírio Libanês. Em dezembro do ano passado, ela foi hospitalizada depois de sofrer uma queda na casa onde estava hospedada, em Campos do Jordão.

Inezita completou 90 anos na última quarta (04) e está há quase 35 no comando do programa "Viola, Minha viola", da TV Cultura, que é uma das maiores audiências do canal até hoje.

Além de apresentadora, ela é musicista e tem trabalhos no rádio e no cinema. Inezita Barroso é o nome artístico de Ignez Magdalena Aranha de Lima Barroso. Ela também é instrumentista, folclorista, professora, doutora Honoris Causa em folclore e arte digital pela Universidade de Lisboa, Portugal. Adotou o Barroso ao se casar, em 1947, aos 22 anos, com o advogado cearense Adolfo Cabral Barroso.

Desde 1980 comanda o programa de música caipira "Viola, Minha Viola", atingindo até 3 pontos de audiência. Apresentou também no SBT um programa musical aos domingos pela manhã, que levava seu nome.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado