Notícias

Shaolin aparece na TV com visita de Gugu; tratamento mensal custa R$ 20 mil

Humorista sofreu um grave acidente em 2011 e passou 145 dias internado.


gugu-e-shaolin.jpg
Fotos: Reprodução/ TV Record
Gugu exibiu no seu programa desta quarta-feira (4) a visita ao humorista Shaolin, em Campina Grande, na Paraíba. Antes do encontro, o programa mostrou cenas da trajetória do humorista no canal antes do acidente.
 
Laudiceia, a esposa do humorista, recebeu Gugu em sua casa. Durante a recuperação pós-acidente, Shaolin ganhou uma máquina especial da apresentadora Ana Hickmann na qual ele poderia se comunicar.
 
O apresentador tentou mostrar o comediante usando o equipamento, mas ele se recusou. Os profissionais que o acompanham revelaram que ele se recusa a usar a máquina pois tem dificuldades de movimentação e fica ansioso.
 
 
 
 
Laudiceia falou de outros tipos de comunicação de Shaolin: quando ele não quer uma coisa, fecha os olhos, quando quer que mude de canal, ele tosse.
 
Na entrevista para Gugu, ela falou um pouco da rotina: "Eu me sinto guardiã dele. Sinto que ele confia muito em mim. Sabe que eu sempre o defenderei. Shaolin é um ser humano iluminado". Laudiceia ainda revelou que a Record mantém o contrato com o humorista até os dias de hoje e é com isso que ela financia os gastos mensais para o tratamento, que giram em torno de R$ 20 mil.
 
No quarto do humorista, Gugu trocou algumas palavras e contou com a participação do filho de Shaolin, Lucas Henrique, que segue os passos do pai no humor. Neste momento da reportagem, foi possível ver Shaolin de perfil o que acabou gerando uma grande repercussão nas redes sociais pois o rosto nada lembra o humorista no passado.
O acidente
 
Na madrugada do dia 18 de janeiro de 2011, Shaolin sofreu um grave acidente de automóvel na BR-230, em Campina Grande, na Paraíba. Seu automóvel colidiu lateralmente com um caminhão, e Shaolin foi levado para o hospital com traumatismo craniano e o braço esquerdo com fratura exposta e quase amputado.
 
Em maio de 2011, Shaolin saiu da UTI para um quarto no hospital, ainda em coma. Em 10 de junho, em "estado mínimo de consciência e clinicamente estável", segundo o hospital, Shaolin recebeu alta e voltou para casa em Campina Grande, após 145 dias internado.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado