Notícias

Nat Geo estreia segunda temporada de "Os Incríveis", com Cazé Peçanha


osincrives-cazepecanha.jpg
Divulgação

Nesta segunda-feira (02), a Fox recebeu a imprensa em São Paulo para falar sobre a nova temporada do game-show "Os Incríveis", sob comando de Cazé Peçanha e que buscará a mente mais extraordinária do Brasil.

A estreia será na próxima quinta (05), no canal Nat Geo.

A atração põe à prova 16 pessoas com diferentes capacidades intelectuais divididas em quatro episódios. Em cada um deles, os concorrentes precisam executar, sem erros, provas de acordo com suas habilidades.

Por meio de votação, quatro candidatos são classificados e já garantem o prêmio de R$ 10 mil. Depois são testados novamente em provas de maior dificuldade no quinto episódio. E o ganhador leva R$ 100 mil, além do título de "O Incrível".

As novidades desta temporada estão no sistema de votação - agora, além da escolha da plateia, os competidores escolhem o rival que mais os impressionaram - e na divisão dos episódios por temas.

"Nesta temporada, temos um foco ainda maior na história de cada um dos Incríveis. Quem são eles, de onde vieram, como descobriram seus talentos e como os desenvolveram? Além disso, o Dr. Fernando está cada vez mais afiado em seus comentários que expandem, em muito, nossa compreensão dos fenômenos relacionados ao cérebro humano", conta Cazé.

Semelhanças e diferenças entre os sexos feminino e masculino, diferenças entre os hemisférios cerebrais, velocidade no processamento das informações sobre o cérebro humano e a relação do cérebro com os demais membros do corpo humano são os temas dos episódios.

E para que todos entendam como funciona a mente, o neurocirurgião Fernando Gomes Pinto comenta cada uma das habilidades e desafios. Para ele, a eficiência e a alta performance na solução de problemas são duas características impressionantes dos candidatos.

"Os participantes têm alto nível de atenção, controle emocional e rápida velocidade de processamento mental das informações. Isto pode ser explicado por um maior número de neurônios recrutados para executar a tarefa, bem como uma rede de conectividade mais efetiva entre diversas áreas do cérebro", conta o neurocirurgião.

"Os Incríveis" é uma adaptação do formato "The Brain", que alcançou enorme sucesso na Alemanha, Espanha e Itália. Sua versão nacional é adaptada e produzida pela Endemol Brasil.

O game-show irá ao ar a partir das 22h30, no Nat Geo, presente em todas as operadoras de TV por assinatura do país.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado