Notícias

Fox Sports e ESPN fazem acordo pelo Campeonato Italiano apenas por um ano


futebol-bola-ilustracao.jpg
Foto/ilustração

Na última semana, muito se falou sobre o acordo entre Fox Sports e ESPN Brasil, pelo direitos do Campeonato Italiano de Futebol, readquiridos pela emissora esportiva da Disney.

Segundo informado pela assessoria de imprensa da ESPN para o NaTelinha, o acordo é válido apenas para a temporada 2014/2015, que chega ao fim em maio. A partir daí, uma nova concorrência de licenciamento será feita, e tudo poderá acontecer entre as duas emissoras.

Para o licenciamento, o Fox Sports recebeu uma boa compensação financeira. A maioria dos jogos exibidos pelos canais ESPN serão exclusivos, com a Fox transmitindo outros exclusivos. Porém, as emissoras também exibirão partidas iguais.

A volta do Italiano ocorreu neste fim de semana, com as transmissões de Milan 0 x 0 Chievo, no sábado (28), 16h45, na ESPN Brasil; e Lazio 3 x 0 Sassuolo, no domingo (1), às 11h, pela ESPN.

Para completar a rodada, a ESPN e o Fox Sports transmitirão o clássico Roma x Juventus, a partir das 16h45 desta segunda (02). No canal esportivo da Disney, o evento será narrado por Paulo Andrade, com comentários de Antero Greco.

Atualmente, ESPN e Fox Sports disputam a vice-liderança entre os canais esportivos da TV paga brasileira. Neste momento, a vantagem é da Disney.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado