Notícias

TV Câmara poderá ter comando de partido ligado à Igreja Universal


tv-camara.jpg
Divulgação

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), pretende mudar o comando político para a comunicação do órgão, controlada por servidores de carreira escolhidos por concurso.

Evangélico, ele quer entregar o novo posto ao PRB, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o deputado Cleber Verde (PRB-MA), membro da Frente Parlamentar Evangélica, é o mais cotado para assumir o cargo.

Os técnicos da Casa debatem o novo formato da Secretaria de Comunicação, que deve ser submetido à Mesa Diretora após o feriado de Carnaval. Entre as opções da nova proposta estão um cargo de supervisor ou até mesmo uma espécie de conselho político responsável pelas diretrizes nos meios de comunicação como TV, rádio e Agência Câmara.

A iniciativa passa por resistências de funcionários da área. Na campanha para presidência, o político reeditou a ideia de encaminhar a cobertura do veículo aos Estados para acompanhar a atuação dos parlamentares em seus redutos eleitorais. O peemedebista disse também que pretende implementar a transmissão da Rádio Câmara para todas as cidades com mais de 100 mil habitantes.

Em sua conta no Twitter, Cunha confirmou que fará "profundas mudanças" na TV Câmara e que será conduzida por deputados. O temor dos funcionários é que o canal vire um balcão político.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado