Notícias

Netflix anuncia entrada de seu catálogo em Cuba; entenda


netflix.jpg
Divulgação

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (9), através de comunicado à imprensa, que em breve vai tornar seu conteúdo, que já chega a cerca de 50 países atualmente, disponível para os consumidores em Cuba.

A notícia chega na esteira das notícias do estreitamento de relações entre EUA e Cuba, que já começou a provocar impactos nos dois países. Ainda não há data prevista para a implantação do serviço de streaming em Cuba, que vai depender ainda das melhorias no acesso à internet e maior disponibilidade de cartões de crédito e débito.
 Mas a operadora garante que a novidade chegará por lá em breve, e com o catálogo completo que inclui séries como “House of Cards”, “Orange Is The New Black” e “Marco Polo”, além dos filmes.

“Estamos muito felizes por finalmente podermos oferecer a Netflix para o povo cubano, conectando-os com histórias de todo o mundo que eles irão adorar”, diz o cofundador e CEO da Netflix, Reed Hastings, em comunicado. Ele se mostra ainda disposto a, no futuro, investir em coproduções com o país: “Cuba tem grandes cineastas e uma cultura e arte robustas, e um dia esperamos poder trazer seus trabalhos para a nossa audiência global, de mais de 57 milhões de membros”.

No Brasil, a Netflix tem cerca de 4 milhões de assinantes e é o maior mercado da plataforma na América Latina. Atualmente, o sistema tem cerca de 3 mil títulos disponíveis para o assinante.
 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado