Notícias

Buffet acusa Record e Celso Russomanno de fazerem denúncia falsa; entenda


celsorussomanno-programadatarde.jpg
Divulgação/TV Record

O Buffet Napoleão, um dos mais conceituados da Grande São Paulo, está acusando a Record, o apresentador Celso Russomanno e o "Programa da Tarde" de fazerem uma denúncia baseada em informações erradas.

O caso foi levado ao ar no último dia 28 de janeiro, e falava que um casal teria sido barrado na porta da festa de casamento por falta de pagamento, além de não ter tido o evento com jantar realizado para os convidados.

No Facebook do buffet, no entanto, a Napoleão acusa a Record de não ter checado a veracidade dos fatos. Um dia após a matéria ter ido ao ar, os noivos foram à empresa e depois ao banco, onde teriam sido feitos todos os depósitos.

Porém, o casal não teria conseguido comprovar tais pagamentos e a Record não voltou ao buffet para refazer a reportagem que o inocentaria no caso.

Para provar que tudo o que falam é verdade, o Napeleão disponibilizou seis vídeos no YouTube.

"Surpreendentemente os noivos relatam a história de forma distorcida e a Rede Record realiza a matéria sem checar a verdade, não observando uma regra básica do jornalismo que é ouvir a outra parte antes de promover qualquer denúncia. A Rede record e os noivos devem uma retratação pública ao Buffet Napoleão. O Napoleão Buffet é uma empresa com 17 anos no mercado, mais de 2.000 eventos realizados, muito elogios dos clientes e de grandes empresas que realizam seus eventos sociais e corporativos", escreveu o buffet, em um longo comunicado publicado em seu Facebook oficial.

Além disso, o Buffet Napoleão disse que irá processar a emissora de Edir Macedo, por danos que teve na sua imagem: "Estamos adotando as medidas legais cabíveis para a preservação de nossa imagem. Agradecemos as manifestações de apoio recebidas".

Em outra publicação posterior, a empresa fez novos esclarecimentos, agradeceu o apoio recebido, disse respeitar as opiniões contrárias e mais uma vez reclamou: "Não é fácil ver uma marca construída por anos ser quase destruída em minutos".

Procurada pelo NaTelinha, a Record disse que está preparando uma matéria para explicar o caso.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado