Notícias

Band anuncia cancelamento de prova brasileira da Fórmula Indy


8b5e5da5540ecfda1a7f959939ebc399.jpg
Divulgação

A etapa brasileira da Fórmula Indy 2015, marcada e organizada pela Rede Bandeirantes para acontecer no próximo dia 8 de março, em Brasília, foi cancelada.

A emissora divulgou um comunicado no fim da noite de quinta-feira (29), informando que a Terracap, Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, “cancelou unilateralmente a prova”. A Band conta que foi avisada na tarde de ontem sobre o cancelamento da Brasília Indy 300 e prometeu informar, nos próximos dias como será feita a devolução do dinheiro às pessoas que já haviam adquirido ingressos.

Por fim, o canal lamenta a atitude da empresa e garante que “seguirá investindo na promoção do esporte e de grandes eventos”. A decisão da Terracap foi tomada por conta de uma recomendação do Ministério Público, que teria compreendido que o contrato do evento, assinado no ano passado, era “lesivo aos cofres públicos”.

Na semana passada, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do DF já havia recomendado à Terracap que não fizesse licitação para as obras no autódromo Nelson Piquet porque o evento traria prejuízos aos cofres públicos. Diante disso, a Terracap optou por anular os contratos.

A Brasília Indy 300 marcaria o retorno da Band na realização de etapas brasileiras da competição de automobilismo. Entre 2010 e 2013, a emissora organizou a Indy em São Paulo, realizando a prova no Anhembi e em um trecho da Marginal Tietê.

O contrato para a realização da etapa de Brasília havia sido assinado pela gestão anterior do Governo do Distrito Federal e pela Indycar. Como a gestão mudou de mãos, o novo governo optou por esta decisão.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado