Notícias

Associação critica prisão de repórter da CNT e postura de secretário


reporter-cnt-preso.jpg
Repórter é preso durante link ao vivo - Reprodução

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) lamentou em comunicado emitido nesta quinta-feira (22) a postura do secretário de Segurança Pública do Paraná, Fernando Francischini, com a imprensa.

A entidade também repudiou a prisão do repórter da CNT, Iverson Vaz, e as críticas feitas pelo secretário ao profissional. Além disso, Fernando ofendeu o colunista do jornal local Gazeta do Povo, Celso Nascimento, que criticou a ação policial no caso.

O secretário acusou o jornalista de sempre dar "carteiradas" para conseguir o que quer em Curitiba, capital do Paraná. Nascimento negou e disse que o secretário terá que provar o que disse.

A entidade também reclama da prisão do repórter da CNT, acusado de desacato enquanto fazia a cobertura ao vivo para o "Programa 190" sobre um assalto a caixas eletrônicos na capital paranaense.

Ele foi detido quando ultrapassou um cordão de isolamento. Os veículos de imprensa estavam inicialmente autorizados a entrar na área para registrar o caso, no entanto, quando Iverson Vaz e o cinegrafista Júnior Guimarães começaram o link, foram interrompidos por uma equipe do 20º BPM, que alegaram que eles estavam invadindo local proibido.

Em entrevista a um colega de programa, o apresentador Roberto Accioli, após sair da cadeira, o repórter declarou ter sido agredido enquanto esteve preso.

Veja a íntegra do comunicado:

"A Abraji repudia a ação da PM no caso de Iverson Vaz e se solidariza com o repórter detido. Embora estivesse fora da área reservada para a imprensa, o repórter atendeu ao pedido dos agentes e as imagens da TV mostram que não houve desacato.

A Abraji também lamenta a forma como o próprio Secretário de Segurança Pública atacou o colunista Celso Nascimento. Ao acusá-lo publicamente e tentar minar-lhe a credibilidade, o comandante da tropa transmite uma mensagem perigosa à corporação – tal e qual anunciado na coluna de Celso Nascimento".

Confira o vídeo:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado