Notícias

Diretor da Globo defende Cecília Malan: "só um robô não ficaria tenso"


ceciliamalan-franca-terrorismo.jpg
Reprodução

Criticada por muitas pessoas por conta de sua cobertura dos atentados na França, a jornalista Cecília Malan recebeu o apoio de seu chefe, o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel.

Em texto publicado na página Painel do Leitor, da edição desta quinta-feira (15) do jornal Folha de S.Paulo, Ali explicou que Cecília Malan e André Luiz Azevedo não foram retirados da cobertura sumariamente por conta das críticas. Eles mesmos pediram para sair, por conta do cansaço: "Foram rendidos após trabalharem exaustivamente, em pleno inverno europeu, muitas vezes ao ar livre, atendendo, da manhã até a noite os cinco telejornais de exibição nacional".

Além disso, o diretor disse que as críticas sobre a tensão de Cecília Malan nas reportagens foram desrespeitosas em sua maioria, alegando que ela teve um instinto natural de nervosismo: "Só um robô não ficaria tenso. Cecília, no entanto, foi transparente: ela se disse nervosa, mas não parou de descrever a cena com precisão".

Na noite de ontem, os correspondentes Roberto Kovalic e Pedro Vedova já produziram matérias para o "Jornal Nacional" nos lugares de Cecília e André Luiz.

Roberto estava em Londres e é um dos principais nomes da emissora fora do país. Já Pedro, que já reside na capital francesa mas estava atuando pela Globo News, foi promovido para o canal-mãe, até como forma de reconhecimento, já que seu trabalho foi bastante elogiado.

Vedona ficou conhecido na imprensa durante as manifestações de junho de 2013, quando foi atingido por uma bala de borracha na testa. Ele fazia a cobertura do confronto entre a polícia militar e manifestantes no Rio de Janeiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado