Notícias

Projeto de série para RedeTV! vira realidade, mas no Canal Brasil; entenda


marechalrondon-serie-canalbrasil.jpg
Divulgação

Há alguns anos, a direção da RedeTV! tinha em mãos um projeto que era considerado sua "menina dos olhos": um seriado que seria uma primeira incursão na dramaturgia.

Segundo o jornalista Fernando Oliveira, este projeto, que chegou a ser anunciado no evento de comemoração do aniversário de três anos da emissora, em 2002, seria uma minissérie sobre o marechal Cândido Rondon com direção de Fábio Barreto. O diretor divulgou, inclusive, sua preferência para o papel: Marcos Palmeira, que hoje é contratado da Rede Globo.

Pouco tempo depois, a produção foi engavetada e o cineasta sofreu um acidente que o deixou em coma por anos. Porém, a ideia não se perdeu, muito pelo contrário. O Canal Brasil, emissora de TV por assinatura que exibe filmes e documentários brasileiros, resolveu resgatar a ideia, desta vez com produção de Luis Carlos Barreto, que é pai de Fábio.

"Rondón - O Grande Chefe" estreia nesta próxima segunda-feira (12), às 20h30, e será estrelada por Rui Ricardo Diaz (foto), que interpretou o ex-presidente Lula em sua cinebiografia, intitulada "Lula - O Filho do Brasil".

A direção geral do seriado fica por conta de Marcelo Santiago. A produção terá cinco episódios, que misturarão ficção e cenas reais.

O Canal Brasil está disponível nas principais operadoras de TV por assinatura brasileira.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado