Notícias

Diretor encontra índia de verdade para viver personagem em "Dois Irmãos"


india-doisirmaos.jpg
Divulgação

Trabalhando a todo vapor na pré-produção da série "Dois Irmãos", Luiz Fernando Carvalho havia apertado o passo para buscar uma índia de verdade para a trama.

Após uma longa procura, ele finalmente encontrou a pessoa para viver Domingas, um dos papéis mais importantes da história.

Segundo informações do jornal Extra, o diretor encontrou Silvia Nobre Waiãpi, de 38 anos, que nasceu na aldeia da etnia Waiãpi, no Parque Indígena do Tumucumaque, no Amapá.

Silvia fala fluentemente o tupi-guarani e já participou de novelas como "Uga Uga". Além disso, ela é a primeira mulher indígena a integrar o exército brasileiro. mas antes de chegar a este nível, segundo a publicação, ela fugiu da aldeia aos 14 para conseguir estudar, foi até o Rio de Janeiro, morou na rua durante dois meses e passou fome.

Por outro lado, aprendeu a ler, se tornou corredor pelo Vasco da Gama e, com isso, ganhou uma bolsa para a faculdade, se formando em Fisioterapia. Depois disso, prestou concurso e entrou para o Exército.

Em "Dois Irmãos", a personagen Domingas é empregada da casa dos pais de Omar e Yaqub (ambos Cauã Reymond) e tem um filho com Omar, mas ela esconde quem é o pai da criança.

Baseada no livro do Milton Hatoum, a série narra a história de uma família libanesa do início do século 20 em Manaus e mostra o ódio entre os irmãos. A estreia deve acontecer neste primeiro semestre.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado