Notícias

Charme e beleza com o jardim de inverno

Casa & Decoração


canal-mulhermodelos-jardim-de-inverno-para-apartamento.jpg
Fotos: Divulgação
Atualmente, é cada vez mais comum as pessoas morarem em apartamentos. Seja por motivo de segurança, comodidade ou bem-estar. Porém, isso Não significa que você precisa estar longe da natureza. 
 
Por menor que seja o seu espaço, dá para criar belos jardins de inverno na sua sala ou área, promovendo beleza e relaxamento a um local que pode ser utilizado como um cantinho da leitura ou de encontro com os amigos. 
 
 
Decoração    
 
Quando for decorar o seu jardim de inverno lembre-se que ele precisa ser belo e prático. Em especial, se o local onde pretende montá-lo for limitado, uma vez que os apartamentos hoje em dia são bem pequenos e funcionais. 
 
Local 
 
O jardim de inverno pode ser montado na sala, quarto, cozinha, corredor, embaixo da escada ou até mesmo dentro do banheiro. Geralmente, a aérea é fechada por portas de vidro, permitindo sua visibilidade.  
 
 
O espaço destinado pode ser coberto ou descoberto por um teto de vidro. O ideal é que o local permita a entrada de luz natural, garantindo a sobrevivência das plantas por mais tempo.  
 
Plantas 
 
Depois que definir o espaço que será utilizado para a montagem do seu jardim de inverno, você precisa saber quais plantas irão compô-lo. Aposte nas que mais se adaptam ao interior da casa. 
Entre as mais indicadas temos a espada de São Jorge, o comigo-ninguém-pode, as palmeiras Raphis, o antúrio e o lírio da paz. Por outro lado, o jardim de inverno também pode ser uma horta.  
 
Móveis
 
 
Para tornar o ambiente mais aconchegante, coloque alguns móveis no espaço.  Mesas e bancos de madeira ou vime caem super bem, assim como poltronas, pufes e até redes ou balanço. 
 
Objetos de decoração 
 
Se o espaço permitir, instale um deck de madeira no chão ou espalhe pedrinhas, criando uma passagem interessante e rústica. O acabamento da parede pode ser feito com pedra canjiquinha ou ume. Há ainda papéis de parede com o mesmo efeito. Finalize a decoração com fontes, lareira ecológica ou vasos.  
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado