Notícias

Processo entre Milton Neves e Roberto Justus vai para o STJ


miltoneves-band.jpg
Foto: Divulgação
A ação de Milton Neves contra o apresentador Roberto Justus será julgada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) muito em breve.
 
A dupla se enfrenta judicialmente desde 2008 por um contrato cancelado naquele mesmo ano. Justus havia convidado o jornalista para participar de um projeto na Band. Ao aceitar o convite, Neves saiu da Record. 
 
Porém, um mês depois, a iniciativa foi extinta. O jornalista entrou com o processo por ter se sentido lesado, já que tinha um contrato fixo na Record, com um salário alto e uma multa enorme para ser paga, o que teve de fazer do próprio bolso.
 
Milton Neves havia perdido a ação em 2012, mas recorreu. O desembargador Artur Marques da Silva Filho aceitou o recurso ao considerar que o caso contém as condições necessárias para ser julgado pelo STJ, uma vez que a lei federal pode ter sido violada.
 
Se o jornalista ganhar, pode levar R$ 15 milhões de indenização. Caso Justus ganhe, o empresário também pode solicitar uma indenização, em outro processo, por danos morais. 
 
Ainda não há qualquer data para que o julgamento do caso na principal esfera da Justiça Brasileira aconteça. 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado