Notícias

TV Senado passa a transmitir programação ao vivo no YouTube


tvsenado.jpg
Divulgação

Em caráter experimental desde o dia 25 de novembro, e entrando em definitivo a partir desta terça-feira (9), a TV Senado passou a transmitir sua programação ao vivo no YouTube.

Segundo o Google, será a primeira emissora no mundo a transmitir ao vivo mais de uma programação ao mesmo tempo na plataforma, sem edição e sem cortes. No decorrer de 2015, serão implantados mais seis canais.

O internauta terá a vantagem de poder voltar até quatro horas na programação já exibida. Assim, às 18h, será possível retornar a transmissão e assistir à sessão plenária desde o seu início às 14h.  

O canal um exibirá a programação normal da emissora. O dois veiculará outra atividade legislativa que esteja ocorrendo simultaneamente com a exibida no principal. O canal dois só permanecerá disponível no YouTube enquanto houver atividade ao vivo a ser transmitida.

A TV Senado já possui um canal de vídeos no YouTube desde dezembro de 2010. Mas só a partir de abril de 2014, com o início das negociações com o Google para a disponibilização da multiprogramação ao vivo, foi possível publicar o acervo de mais de 42 mil arquivos de vídeos disponíveis no site da emissora.

Apenas no período de abril a novembro, esse conteúdo já foi visualizado 936.294 vezes, com 4.702.378 minutos assistidos.

Desse total, 90% dos vídeos referem-se a conteúdo legislativo, com discursos de senadores no plenário, debates e votações de matérias, entrevistas com parlamentares e matérias jornalísticas sobre as atividades legislativas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado