Notícias

Jornalista Paulo Vinícius Coelho acerta com Fox Sports e deixa ESPN


espn.jpg
Foto: Divulgação
Um dos mais renomados jornalistas esportivos do Brasil, Paulo Vinícius Coelho deverá trocar de emissora esportiva a partir do próximo ano. 
 
Segundo o jornalista Maurício Stycer, PVC deverá trocar a ESPN Brasil, de onde é um dos principais comentaristas e onde já foi chefe de reportagem, pelo Fox Sports, a partir de janeiro de 2015. 
 
Além de uma proposta financeira melhor, o desafio de respirar novos ares e um convite para ser o principal nome das transmissões da Copa Libertadores da América em 2015, pesou para a troca. 
 
PVC era contratado da ESPN Brasil desde 2000, e entre 2002 e 2009 acumulou a função de chefe de reportagem na emissora, até deixar o cargo, que exercia ao lado do comentarista Mauro Cezar Pereira. 
 
O jornalista é famoso nacionalmente pelo conhecimento tático exposto na coluna Prancheta do PVC (no jornal e na TV), em que destrincha os esquemas táticos dos times, além de uma memória apurada com a qual faz frequentes citações a times do passado, e também do acesso a informações dos bastidores, obtidas através de uma rotina diária de telefonemas a informantes locais. 
 
Este é o segundo grande baque em menos de dois meses que a ESPN Brasil sofre. No mês passado, o canal perdeu seu principal torneio, a UEFA Champions League, para o Esporte Interativo. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado