Notícias

"Repórter Record" exibe matéria inédita sobre guerra civil na Colômbia


reporter-record-colombia.jpg
Foto: Divulgação
Atração semanal comandada por Domingos Meirelles, o "Repórter Record Investigação" desta segunda-feira (8), terá como tema central os conflitos internos da Colômbia. 
 
Segundo a assessoria de imprensa da Record, o jornalístico promete “revelar detalhes” do que considera a “guerra civil mais longa do mundo”, com confrontos entre governo, guerrilheiros e grupos paramilitares. Para a edição, o programa enviou o repórter Romeu Piccoli e o cinegrafista Gustavo Costa ao país vizinho. 
 
Como parte do especial, a dupla teve acesso a terras controladas pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, grupo mais conhecido pela sigla Farc. 
 
Os jornalistas da Record chegaram, inclusive, às plantações de coca mantida pelos guerrilheiros – de onde sai a matéria-prima do tráfico de drogas.
 
A ida para regiões sob domínio de facções não aconteceu do dia para a noite. Piccoli e Costa negociaram durante três meses com lideranças do Exército de Libertação Nacional da Colômbia (ELN) para, finalmente, conseguirem autorização para entrar no “território proibido”. 
 
Em solo colombiano, os jornalistas brasileiros conversaram com quem sofreu por causa da guerra civil, casos de vítimas de estupros e sequestros.
 
Com o trabalho do repórter e do cinegrafista, a equipe de comunicação da Record garante que o resultado final levará conteúdo inédito aos telespectadores. “Pela primeira vez na TV brasileira, uma equipe de reportagem consegue chegar em áreas bombardeadas. E mostra como um povoado quase foi extinto pela selvageria de grupos armados.  O programa entrevista guerrilheiros e paramilitares”, diz a Record. 
 
O "Repórter Record" vai ao ar logo após "A Fazenda 7", às 23h30.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado