Notícias

HBO lidera indicações a prêmio do Sindicato dos Roteiristas do EUA


writers-guild-awards.jpg
Divulgação

O canal a cabo HBO saiu na frente de todas as outras redes ao ser indicado a 16 no "Writers Guild Awards" nesta quinta-feira (4), prêmio dado pelo Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos.

As séries “Game of Thrones”, “Silicon Valley” e “True Detective” receberam várias indicações às honrarias.

"Game of Thrones”, “True Detective”, “The Good Wife” (CBS), “House of Cards” (Netflix) e “Mad Men” (AMC) concorrem na categoria melhor série dramática. Os indicados a melhor série de comédia são “Silicon Valley”, “Louie” (FX), “Orange Is the New Black” (Netflix) e “Transparent” (Amazon).

A rede que chegou mais perto da HBO foi a Fox, com oito indicações. A rede se destacou na categoria desenho animado com “Os Simpsons”, que recebeu o maior número de indicações, e “Bob's Burgers”, com duas.

Os roteiristas de “Mad Men”, “Game of Thrones”, "The Good Wife” e “Rectify”, série gótica da Sundance Channel, receberam indicações para o roteiro de episódios individuais de série dramática.

Entre os indicados para o prêmio de melhor episódio individual de série cômica estão dois capítulos de “Modern Family” (ABC), “New Girl” (Fox), “Orange is The New Black”, “Louie” e “Transparent”.

Os serviços de streaming Netflix e Amazon receberam três indicações cada, enquanto os canais ABC e CBS foram indicados seis vezes cada. A NBC teve quatro indicações.

O sindicato irá entregar os prêmios em cerimônias realizadas em Nova York e Los Angeles em 14 de fevereiro. As indicações do "WGA" para roteiros de cinema serão anunciadas em 7 de janeiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado