Notícias

Fox Sports renova direitos da Nascar no Brasil até 2021


nascar.jpg

O canal Fox Sports, pertencente ao grupo midiático de Rupert Murdoch, renovou os direitos da Nascar, uma das mais importantes competições automobilísticas do mundo.

Segundo o site Extratime, especializado em esportes americanos, os novos contratos tem seus vencimentos indo agora até 2021, com todas as provas e etapas sendo mostradas com exclusividade.

O Fox Sports promete, pelo menos para o próximo ano, manter o trabalho de 2014, tentando cobrir o maior número de provas ao vivo e com o programa semanal de meia hora, que é exibido no Fox Sports 2.

Mesmo com o investimento, a cobertura da Nascar é criticada pelos fãs da categoria. Em março deste ano, por exemplo, admiradores da Sprint Cup, uma das categorias da Nascar, entraram em contato com a equipe do NaTelinha e relataram uma situação. Nos programadores da TV a cabo, estava previsto no Fox Sports 2, às 14h, a transmissão da etapa de Bristol, ao vivo, pela Nascar Sprint Cup.

Porém, uma forte chuva atingiu a cidade e a largada da corrida foi adiada. Com o fato, o Fox colocou um VT de Milan x Parma, válido pelo Campeonato Italiano. Às 16h, horário remarcado da largada, a competição iria voltar a ocorrer, já que a chuva havia parado. Os fãs esperavam que a emissora transmitisse tudo, o que não aconteceu. Um VT de Chelsea x Aston Villa, pelo Campeonato Inglês, foi exibido, o que revoltou os que gostariam de ver a corrida.

O argumento é que a próxima transmissão ao vivo só seria às 19h, dando para mostrar a Nascar sem problemas. Além disso, os fãs também afirmaram que, em entrevista, o vice-presidente do canal na época, Eduardo Zebini, prometeu que exibiria todas as corridas da categoria no canal Fox Sports 2. Ou seja, ele teria descumprido o prometido.

Espera-se que a Fox não faça mais coisas do tipo, pelo menos em 2015.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado