Notícias

Multishow corta show de Paul McCartney em SP e revolta fãs


Paul-McCartney-SP-2014.jpg
Foto: Reinaldo Canato/UOL

Aconteceu no Allianz Parque, em São Paulo, na noite desta terça-feira (25), o show do ex-Beatles e um dos maiores músicos do mundo, Paul McCartney.

Cerca de 40 mil pessoas lotaram o estádio do Palmeiras, e pagaram ingressos com valores altos, mas que valeram a pena para ver clássicos do cantor e da banda britânica, a mais lendária da história do Rock.

Porém, para quem não pôde pagar para ver o show pessoalmente, se frustrou duplamente. É que o Multishow, canal de variedades da Globosat, mostrou o evento, mas foi muito criticado. Além de perder o começo dele, a emissora cortou a transmissão antes do final, já que só conseguiu liberação para transmissão de uma hora e meia do concerto.

O problema é que o canal acabou fazendo um corte brusco, e não avisou os seus telespectadores da restrição feita pela produção de Paul durante a exibição do show. Por coincidência, o corte ocorreu na pior hora que se podia imaginar: no momento dos fogos de "Live and Let Die".

A partir daí, começou uma chamada para um show de Bruno e Marrone, que nada tinha a ver com a audiência do momento, seguido de um episódio de "Trair e Coçar É só Começar". O canal ainda tentou se justificar com fãs, mas não adiantou. Uma enxurrada de criticas tomaram conta.

A tag #PaulpraVcnoMultishow se encheram de críticas e reclamações. No Twitter, o Multishow se justificou: "Avisamos por aqui, todo o tempo, que a produção do Paul só liberou uma hora e meia de transmissão. Também estamos tristes!".

Posição

Na tarde desta quarta (26), a emissora explicou melhor o caso em um comunicado. Confira na íntegra:

"Ficou acordado com empresários de Paul que o Multishow teria direito a transmitir parte do espetáculo, um período menor do que a duração total do show, o que foi informado ao público antes e durante a exibição.
 
O show estava previsto para iniciar às 21h, porém Paul McCartney entrou no palco às 21h45. Por exigência do artista, o Multishow teve que honrar um ‘delay’ de 50 minutos, iniciando a transmissão às 22h35.
 
A equipe técnica de Paul ficou responsável por indicar as músicas que poderiam ser transmitidas pelo canal. Inesperadamente nos indicaram que deveríamos encerrar a transmissão, sem espaço para negociação.
 
Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas aos assinantes do canal.
 
O Multishow sempre busca trazer para os assinantes grandes espetáculos com alta qualidade de captação. O canal vem se consolidando há 21 anos na transmissão de grandes festivais, como Lollapalooza e Rock in Rio, e também na transmissão de shows de artistas e bandas internacionais como Elton John, Stevie Wonder, Rolling Stones, entre outros. Em 2014 o Multishow já transmitiu 52 eventos e teve mais de 243 horas de transmissão de shows ao vivo".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado