Notícias

SporTV golpeia Esporte Interativo e tira Mundial de Handebol da emissora


3105837e023d8f23fbe62617c7af4736.jpg
Seleção brasileira foi a campeã do Mundial no ano passado

Até agora comemorando a conquista dos direitos exclusivos da UEFA Champions League, o Esporte Interativo sofreu o primeiro baque após a aquisição.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, o SporTV adquiriu, com exclusividade, os direitos do Mundial de Handebol feminino, que no ano passado fez o Esporte Interativo gerar um grande barulho por conta da vitória do Brasil, inédita em Mundiais, e que muita gente não pôde acompanhar justamente pela emissora esportiva do Top Sports e da Turner não estar disponível nas principais operadoras de TV por assinatura.

O SporTV comprou os Mundiais de 2015 e 2017, por um valor bem acima do que o EI pagou anos atrás pelos campeonatos de 2011 e 2013. Na época do Mundial do ano passado, uma grande revolta tomou conta das redes sociais e o nome do canal figurou entre os mais comentados do Twitter. O presidente do Esporte Interativo, Edgar Diniz, chegou até a se irritar em um comunicado, não entendendo a recusa do EI para entrar na Sky e na Net.

Confira como foi:

"No Brasil não basta ter um canal de esportes que interesse ao apaixonado por esportes.

Não basta ter conteúdos de apelo inquestionável (Mundiais de handebol, judô e Taekwondo, Copa do Nordeste, Liga dos Campeões, Europa League, Supercopa da Espanha, final da Copa do Rei, BarçaTV etc.).

No mundo da competição livre do Facebook, o Esporte Interativo é curtido por quase 8 milhões de pessoas, mais do que qualquer outro canal no Brasil.

Mas no mundo da competição controlada da TV Paga, em que as duas maiores operadoras do Brasil tem que perguntar a uma programadora se podem lançar um canal concorrente, é exatamente o contrário.

Quanto mais apelo, quanto mais sucesso, maior a barreira de entrada.

Mas o Esporte Interativo, assim como as nossas meninas guerreiras do handebol, não desistirá porque nosso time tem o que mais importa: o apoio dos que são verdadeiramente apaixonados por esportes (mais de 35 milhões nos assistem todos os meses, segundo o Ibope)".

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado