Notícias

Repórter do SporTV lança livro com histórias de campeões paralímpicos


joannadeassis.jpg
Divulgação/SporTV

Atualmente atuando como repórter do SporTV e co-apresentadora do "Bem, Amigos", Joanna de Assis está se lançando em outra atividade: a de escritora.

A jornalista escreveu o livro-reportagem "Para-Heróis", que reúne as histórias por trás dos dez maiores medalhistas paralímpicos do Brasil.

Ao acompanhar os atletas em competições, Joanna ouviu as histórias para construir a narrativa do livro. A ideia da jornalista é dar ângulo diferente aos relatos. Em meio a seus personagens, alguns já nasceram deficientes e outros tiveram que aprender a lidar com a situação de ter um membro decepado, por exemplo.

Uma das histórias contadas é do paraense Alan Fonteles, que com menos de um mês de vida perdeu as duas pernas e enfrentou um quadro grave de pneumonia. Hoje, ele é o velocista mais rápido do planeta, desbancando o maior ídolo que a paraolimpíada já teve, o sul-africano Oscar Pistorius.

Outro que também está na obra é Clodoaldo Silva, que conta com vitórias constantes ainda que tenha paralisia nas pernas. Além dos inúmeros pódios, ele cita que a sua maior conquista é a primeira filha, Anita, nascida em 2008.

O livro já está à venda nas principais livrarias de todo o país. Joanna de Assis é jornalista desde o fim dos anos 90, e está no SporTV desde 2008.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado