Notícias

ESPN adquire direitos exclusivos da UEFA Europa League


uefa-europa-league.jpg
Divulgação

Depois de perder os direitos da UEFA Champions League para o Esporte Interativo, evento que detinha há 20 anos, se engana quem pensou que a ESPN Brasil ficaria parada.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o canal esportivo da Disney acaba de adquirir, com exclusividade junto à UEFA, os direitos de exibição para TV paga e internet da Europa League.

A competição já é transmitida pelo canal, mas comprado junto ao Esporte Interativo, que sub-licencia quatro jogos por rodada. O EI deverá ficar apenas com os direitos do campeonato para a televisão aberta.

Com a compra, a ESPN tem uma virada depois de uma importantíssima perda. Oficialmente, a UEFA só irá confirmar as vitórias de Esporte Interativo e ESPN na próxima semana.

Além da Europa League, o canal da Disney deve adquirir, em breve, o sublicenciamento do Campeonato Alemão junto ao Fox Sports, que terá os direitos do certame a partir da próxima temporada.

Atualmente, a ESPN Brasil é vice-líder de audiência entre os canais esportivos da TV por assinatura brasileira, perdendo apenas para o SporTV.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado