Notícias

Fox Sports deve sublicenciar Campeonatos Alemão e Italiano; entenda


acfed26135940c8af00384e907ef6aa2.jpg
Divulgação

A compra da Uefa Champions League pelo Esporte Interativo fez com que executivos de emissoras esportivas repensassem os direitos de competições que têm.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, é o caso do Fox Sports, que apesar de não ter feito proposta pela Champions, quer tentar fazer caixa com seus campeonatos para outros canais.

A emissora do grupo midiático de Rupert Murdoch está próximo de sublicenciar duas de suas competições adquiridas para a próxima temporada. A primeira é o Campeonato Alemão, tirado da ESPN Brasil, e que passará a ser exibido a partir da próxima temporada.

O segundo é o Campeonato Italiano, que é exibido com exclusividade desde que o canal chegou no Brasil. A favorita para adquirir os direitos é a própria ESPN, que foi a principal desfalcada com a perda da Champions League.

Atualmente, o Fox Sports é o terceiro colocado entre os canais esportivos da televisão por assinatura brasileira, perdendo inclusive para a ESPN e para o SporTV.

A Fox é a que mais tem investido em conteúdo. Exibiu a Copa do Mundo deste ano, tem os direitos das Olimpíadas do Rio, em 2016, além de outras competições, como o Campeonato Inglês, Argentino, etc.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado