Notícias

Paulo Vinícius Coelho se emociona ao falar da morte de Michel Laurence

Experiente jornalista esportivo faleceu neste fim de semana


michellaurence.jpg
Divulgação

Faleceu na madrugada deste domingo (26), o jornalista da TV Cultura Michel Laurence, um dos pioneiros do jornalismo esportivo no Brasil.

Laurence estava internado no hospital São Camilo desde o dia 15 de outubro para realizar uma cirurgia no braço. O profissional havia voltado ao trabalho na emissora há dois dias após meses em recuperação de problemas de saúde. Como ele mesmo relatou eu sua página no Facebook, sofreu um tombo enquanto saía de um dos banheiros da TV Cultura e fraturou o braço esquerdo perto da altura do ombro.

Embora não se tratasse de um caso sério, o jornalista optou pela cirurgia cujo tratamento seria mais rápido que o simples engessamento. Otimista, acreditava que não ficaria tanto tempo afastado do trabalho. “Reitero que estou perfeitamente bem e agradeço a ajuda de todo mundo que me acudiu na TV Cultura nesse episódio infeliz. Podem ter certeza que dessa vez não ficarei tanto tempo longe!”, chegou a escrever em sua página no Facebook. Porém, Michel teve complicações e acabou falecendo.

O jornalista deixa dois filhos, os jornalistas Clarissa e Bruno Laurence. Bruno, inclusive, é um dos principais repórteres esportivos da Globo.

Sua morte foi lamentada por vários ícones do periodismo esportivo brasileiro, como Juca Kfouri, Tiago Leifert, Mauro Naves, Andrei Kampff, Mauro Beting, José Trajano, dentre outros. O depoimento mais emocionado foi o de Paulo Vinícius Coelho, da ESPN Brasil, que chorou na edição da noite deste domingo (26) do "Bate Bola", que era apresentado por Marcela Rafael.

Ao relembrar uma história de Michel Laurence com Pelé, já que foi um dos jornalistas que mais acompanharam a carreira do rei do futebol, PVC lamentou seu falecimento. "Eu fiquei triste hoje. Eu fiquei bem triste hoje", disse, segurando as lágrimas.

Já Bruno Laurence agradeceu o apoio que teve em seu Twitter: "Difícil escrever, falar... Tudo. Só quero agradecer a todos pelas mensagens. TVs, jornais, revistas e sites do céu estão com textos melhores. São sentimentos perdidos num momento assim. Mas faço questão de vir aqui pra agradecer a todos vocês em nome dos Laurence". O horário de velório e enterro foram preservados pela família.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado