Notícias

Produtora cria série que vem sendo chamada de "Tropa de Elite da saúde"


sobpressao-livro-karlamonteiro.jpg
Série é baseada no argumento do livro "Sob Pressão"

A produtora Conspiração Filmes está produzindo uma nova série para a TV, que vem sendo chamada por alguns de "Tropa de Elite da saúde".

A trama fala sobre um médico de classe média alta que, em crise existencial, decide abandonar um bom cargo em um hospital particular para fazer parte da equipe de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do setor público. Mas o que este profissional encontra é um cenário de guerra na saúde pública do Brasil.

A série é baseada no argumento do livro “Sob Pressão”, de Karla Monteiro, repórter do jornal Folha de S.Paulo. Uma história real, do cirurgão Márcio Maranhão, de 44 anos, que fez a opção por trabalhar no sistema de saúde pública do Rio de Janeiro.

A obra narra episódios do médico em hospitais públicos e no salvamento de pessoas.

Principal personagem da história, Maranhão agora atua como coautor da série ao lado de Luiz Noronha, Renato Pedrosa, Leandro Assis e Cláudio Torres.

A produção chegou a ser avaliada pela Globo, mas não foi adiante e atualmente está sendo negociada com canais da TV paga.

“A série fala do Brasil, da loucura em que vivemos. Tem drama, aventura, amor e é extremamente contemporânea, pois traz um herói em crise”, explica Cláudio Torres, da Conspiração Filmes, em conversa com a colunista Keila Jimenez.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado