Notícias

Produtoras independentes temem crise em 2015; Ancine nega


tvpaga-fotonova.jpg
Foto/ilustração

Em alta neste ano, as produtoras independentes estão temendo uma crise em 2015 no setor.

Com isso, segundo informações da colunista Keila Jimenez, essas empresas já projetam uma queda no orçamento do Fundo Setorial de Audiovisual, que é gerido pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). Isso ocasionaria menos dinheiro para a produção independente no Brasil.

Porém, a Ancine nega a redução e diz que o Fundo Setorial de Audivisual terá o mesmo orçamento deste ano para 2015.

Descontando valores de administração, a agência promete contar com R$ 900 milhões para investir em produções, que vêm crescendo nas TVs aberta e paga.

Em tempo

No ano passado, entrou em vigor a nova lei da TV paga, que obriga os canais a apresentar pelo menos três horas de “conteúdo qualificado brasileiro”.

Após um susto, já que não tinham se preparado para esse conteúdo, os canais pagos passaram a investir em produtoras independentes, que neste ano vem lançando vários programas e séries de qualidade.

Segundo a Ancine (Agência Nacional de Cinema), essa nova lei, proposta pelo Senador Walter Pinheiro (PT-Bahia), foi discutida por cinco anos e visa “democratizar e incentivar uma nova dinâmica para produção e circulação de conteúdos audiovisuais produzidos no Brasil, de modo que mais brasileiros tenham acesso a esses conteúdos”. Vem dando certo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado