Notícias

Marcela Rafael sobre novo "Bate Bola" : "entrosamento vem com o tempo"


brunovicari-marcelarafael-espn-batebola.jpg
Divulgação/ESPN

Apresentadora do novo “Bate Bola 2ª edição”, que estreou nesta segunda-feira (13) na ESPN Brasil, ao lado de Bruno Vicari, a jornalista Marcela Rafael está bastante feliz com a novo desafio de sua carreira.

Ela é a primeira mulher a apresentar uma edição do programa esportivo da ESPN. Fora isso, a nova versão do programa marca sua volta à apresentação, função que desempenhou ainda no início da carreira, na TV Asa Branca, afiliada da Globo na cidade de Caruaru, em Pernambuco. Depois, a jornalista passou por Globo Nordeste e SBT, estando na ESPN Brasil desde 2011, onde era repórter e apresentadora eventual do “SportsCenter”.
 
Sobre esta volta à apresentação, Marcela, em conversa exclusiva com o NaTelinha, explicou que isso estava sendo planejado desde abril: "Era algo que eles estavam pensando pra mim desde abril, mais ou menos. Seria uma coisa que eu já entraria na apresentação, e eu fiquei esperando por isso. O Luciano Silva, que era o meu chefe na reportagem, conversou comigo, perguntou o que eu achava, eu disse que realmente era um projeto que eu tinha para o futuro, que era voltar para a apresentação, e ele falou que eu tinha que ir mesmo, e pegar essa oportunidade. Então, o Arnaldo (Ribeiro, diretor de programação da ESPN) falou comigo, o Wagninho, editor do 'Bate-Bola 3ª edição', que era do Rodrigo Rodrigues, que era uma ideia que eles tinham, de me colocar na apresentação, já que eu cheguei na ESPN para ser apresentadora, mas acabei indo para a reportagem. Então, ficou depois da Copa do Mundo a ideia de voltar para a apresentação, e não se sabia o que eu iria fazer, se seria um 'Bate Bola', ou um quadro, a gente ainda não sabia. Depois de toda a reformulação que houve na redação, o Palomino me chamou, junto com o Arnaldo, o Wagninho, o Tironi, e o Bruno Vicari, que foi contratado, e eles nos informaram que teria uma nova estruturação nesse novo Bate Bola, que teriam dois apresentadores, e eu gostei muito da ideia".


Depois de três anos na reportagem, Marcela ressalta que, até agora, não tem saudade da rua, por estar absolutamente empolgada com o novo projeto.

Porém, a jornalista afirma que não precisa abandonar completamente a função: "Sobre sair da reportagem, eu estou tão empolgada com a volta para a apresentação, que eu ainda não senti nenhuma saudade da reportagem, e eu não sei se vou sentir ainda tão cedo. Mas não é algo que eu precise largar completamente. O Bruno e eu podemos sair, eventualmente, para alguma reportagem. Claro que o foco agora vai ficar mais na apresentação. Voltar para a apresentação era algo que já queria lá de atrás, como você disse, mas eu precisava sim, de uns anos na rua, porque o ao vivo de rua dá muito traquejo. Acho que uma das melhores escolas para você ir para a apresentação é você ir para a rua, é fazer reportagem, é você escrever, é você passar por tudo que você passa na rua, e depois vir para a redação, e isso é importante, porque você já sabe todas as dificuldades de quem está na rua passa. Isso é muito importante, a gente precisa ter essa ideia do que acontece lá, para depois falar quando se está aqui na redação. Na redação, o ar-condicionado facilita muito a vida".

Sobre alguns problemas de entrosamento que podem ocorrer nesta primeira semana, Marcela diz que isso vai melhorar com o tempo, e que nesses primeiros dias será normal que ambos não tenham tanta intimidade assim: "E eu não conhecida o Bruno, né? A gente não se conhecia, mas quando a gente recebeu a notícia de que iria apresentar, ficamos muito felizes, e a gente sabe que nesse começo a gente vai ter que olhar um para o outro, para não bater cabeça, mas isso é com o tempo. Com o tempo, a gente vai ter um pouco mais de intimidade um com o outro, a gente vai saber o que um outro pensa, o que o outro não pensa, então vai ficar mais fácil. Essa primeira semana, sim, um vai meio que olhar para o outro, trocar alguns olhares, para saber quem fala e quem não fala (risos). E o 'Bate Bola' é um programa que é mais descontraído, ele foge muito do TP, e como jogador de futebol, o Bruno e eu vamos pegar esse entrosamento com o tempo".

O "Bate Bola 2ª edição” vai ao ar de segunda a sexta, das 13h às 15h, na ESPN Brasil.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado