Notícias

Globo notifica coligação do RJ por exibição de vídeo de denúncia à IURD


eleicoes2014-globo.jpg
Divulgação/Globo

A Globo decidiu notificar na noite do último sábado (11) a coligação O Rio em Primeiro Lugar, do candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão (PMDB), pela veiculação de uma matéria em seu Horário Político. As informações são do jornalista Flávio Ricco.

A coligação de Pezão destinou os 10 minutos de seu espaço eleitoral para a exibição de vídeos do "Jornal Nacional" de 1995 que mostram os bastidores de momentos de descontração de líderes da Igreja Universal, a qual o candidato rival, o senador Marcelo Crivella, pertence.

Ainda que Crivella não tivesse aparecido em momento algum, nomes como Edir Macedo e Honorilton Gonçalves, que até o ano passado era o executivo mais importante da Record, surgiam em momentos de lazer em resorts, viagens ou mesmo recolhendo o dízimo conquistado na abertura da primeira Igreja Universal nos Estados Unidos.

A Globo, através de sua Comunicação, informou que não houve nenhum tipo de consulta prévia por parte da coligação para o uso do material e que a notificação foi feita momentos após a exibição do vídeo.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado