Notícias

"Extra Ordinários" não deverá continuar em 2015 no SporTV, diz colunista


extraordinarios-sportv.jpg
Reprodução

Sucesso de repercussão na Copa do Mundo, tendo voltado à programação no mês passado, o "Extra Ordinários" terá vida curta na história da SporTV.

Segundo a colunista Keila Jimenez, o programa deverá sair do ar ao fim do ano, já que ele está fora dos planos da emissora para a programação de 2015. O fato estranha, já que o projeto é bem avaliado pela crítica e pelo público, sendo líder de audiência dentre as emissoras esportivas.

Desde que começou, a atração tem sido alvo de polêmicas, principalmente por conta das opiniões do jornalista Eduardo Bueno, o Peninha. Na volta da atração pós-Copa, Eduardo criticou o goleiro Aranha, do Santos, por querer aparecer no caso de racismo feito pela torcedora do Grêmio, Patrícia Moreira. Por causa deste ato, o time gaúcho foi excluído da competição pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Revoltado, Eduardo Bueno detonou Aranha e disse que ele era "escroto" por não perdoar Patrícia: "a menina pediu perdão, e ele não deu. Pediu perdão, e ele não deu. (...) A menina virou uma vítima absurda. O Aranha se comportou como um escroto. (...) E pra mim, Aranha é um merda, nunca ganhou nada na vida dele, essa é a verdade. Eu só quero dizer o seguinte: o maior negro que existiu, talvez o maior ser humano, Nelson Mandela que tenha existido, ficou 27 anos preso e quando saiu a primeira coisa que fez foi perdoar. (...) Essa garota, Patrícia, se eu tivesse uma empresa, eu dava um emprego para ela agora".

Os outros membros do programa chegaram a se irritar com Peninha, e questionaram o porquê de tanta defesa à Patrícia. Ele disse que há evidências claras de que ela não é uma pessoa racista: "A menina tem namorado negro, tem amigos negros, vizinhos dela que saíram em defesa dela. Ela tem namorado, namorado negro. Não tem como ela ser racista".

O "Extra Ordinários" conta, além de Eduardo, com o ex-Casseta Hélio De La Peña, com o escritor Xico Sá e com a atriz Maitê Proença.

O programa vai ao ar todos os domingos, às 22h, no SporTV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado