Notícias

Valdemiro Santiago negocia pessoalmente expansão de canal locado


25bb5845def4b48b6131d5af9337e2ae.jpg
Divulgação

A guerra por espaços na televisão entre as Igrejas Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago, e Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo, continua à todo vapor.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, Valdemiro tem se empenhado pessoalmente para aumentar a cobertura de suas pregações. Ele está negociando a entrada da TV Ideal na Net do Rio de Janeiro.

Por enquanto, o canal locado pela Igreja Mundial está apenas na programação da Net em São Paulo e na Ssky. Valdemiro sabe que a IURD, por ser do Rio, é muito mais forte por lá e é preciso conquistar mais fiéis, impedindo a ofensiva enorme da IURD nos últimos meses.

Recentemente, Edir Macedo comprou 22 horas na programação da CNT, pagando cerca de 5 milhões de reais por mês para ter direito a praticamente todo o dia da programação. Depois, a mesma IURD tirou de Valedmiro a Rede 21, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde ele alugava 22 horas da programação desde 2010.

Segundo lei federal no que tange à concessão, é tecnicamente ilegal vender mais de 25% da sua programação para publicidade. Lei esta que nunca foi praticada de verdade.

Em 2013, houve um movimento político em Brasília para que este tipo de prática fosse coibida, mas os maiores interessados, leia-se ala evangélica da Câmara, acabaram por vetar e não levar adiante.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado